Palavra que representa o futuro, mais que influência o presente e nós faz pensar no passado.
O amanhã tem vários significados, significa punição pra quem teme, significa esperança pra quem cre, significa aventura para os corajosos, significa insegurança para os que se sentem fracos, significa oportunidade para quem quer mudar de vida, significa liberdade para quem acha que a vida tem os prendido, significa força para acreditar em sí mesmo, e o que pra mim possa ser o mais essêncial, significa um novo dia que podemos ou não fazer o que a vida nos indica ou simplismente esquecer as regras e viver apenas como crianças, sem medo, sem presa, visando apenas ser feliz.
Viva a vida sem ter presa, ser feliz é o que interessa (♪
Acredite que o que você pensa e acredita torna seus sonhos em realidade!
sábado, 28 de agosto de 2010
quarta-feira, 25 de agosto de 2010
Renascimento
Quando eu perder o movimento, não quero que chorem. Não quero que comecem a usar os verbos referentes a mim no pretérito. Não quero que toquem músicas tristes ou que usem preto.
Quando eu partir, não quero que se lembrem de mim pelas minhas riquezas. Talvez seja até melhor não se lembrarem nem das minhas proezas! Quero que lembrem-se dos meus erros. Das minhas falhas. Quero que lembrem-se dos momentos em que eu achei que morreria. Porque foram estas ocasiões que me fizeram crescer. Não teria realizado meus acertos memoráveis sem meus desregramentos.
Quando meu corpo se expirar e o sangue que pulsa em minhas veias se extinguir, não quero que se lamentem por terem me falado o que não deveriam. Não quero que se lastimem por não terem me apoiado o suficiente. Não quero que se magoem por causa das roupas e jóias que deixei. Que fique claro: não levarei tesouros e nem ressentimentos para o túmulo.
Mas o meu maior desejo, o mais puro e firme de todos eles é este: não quero que me deixem morrer. Porque depois que eu partir, minha carne de certo apodrecerá e vocês não ouvirão mais a minha voz. Não sentirão mais o meu cheiro nem o meu calor. Mas isso não me impede de continuar viva. Porque existe um lugar, o mais confortável de todos eles, que é onde eu ficarei para sempre: o coração de vocês.
Quando eu me for, quero continuar viva em cada um de vocês, e quero que vocês continuem vivos em mim também. Quero que espalhem o meu amor por aí, quero que distribuam alegria. Que semeiem esperança e caridade. Bom senso, criatividade.
Quero que vocês se lembrem de mim sempre que virem um beija-flor, um pôr-do-sol, um arco-íris. Quero que se lembrem de mim toda vez que virem uma estrela cadente, uma florzinha. Porque serei eu. Em minha forma mais simples e pura.
E sempre que a saudade apertar (e eu rezo para que ela aperte!), não quero saber de desespero. Porque a saudade é a única certeza que nós temos de que todas as batalhas que travamos (até aquelas que perdemos) valeram a pena. Quando as lembranças nostálgicas e a vontade de voltar ao passado forem maiores do que a coragem de seguir em frente, peço para que continuem andando, mesmo tristes, sem olhar para trás: porque é neste momento que eu estarei mais viva do que nunca. É neste momento que eu estarei sorrindo e acenando. Porque a caminhada é longa. E apesar de dolorosa, é muito divertida.
Créditos : Carolina Fava
Créditos : Carolina Fava
http://carolinafava.blogspot.com/
Siga ;)
Siga ;)
Confiança
Se sabemos que vamos sofrer independente das pessoas que escolhemos confiar, pra que fazê-lo?
O ser humano é o mais traiçoeiro dos animais, ele mente, ele julga, ele joga, ele manipula, ele trai, ele só pensa em si mesmo, e por que confiamos uns nos outros ainda?
Acho que a capacidade de se encantar e se apaixonar devia ser extinguida, pois sempre com elas vem, medo, insegurança, tristeza, desconfiança. Seriamos mais felizes se cada uma amasse apenas a si mesmo e se cada um de nós pudessemos ser nosso porto seguro, nosso pilar, nosso sentido.
Sei que estou sendo contraditório com tudo o que postei até hoje e que muitos não entenderam o por que desse post, mais esse foi o post que eu mais desabafei em todo a minha vida.
Estou cansado de duvidar de pessoas que sei que nunca me machucariam, mais vai explicar isso pra minha cabeça.
Confiança é como um espelho, trincou? Joga fora, por que tudo o que você verá nela será distorcido e não certo.
Hoje eu queria sumir, achar aquela estrela e viajar (♪
O ser humano é o mais traiçoeiro dos animais, ele mente, ele julga, ele joga, ele manipula, ele trai, ele só pensa em si mesmo, e por que confiamos uns nos outros ainda?
Acho que a capacidade de se encantar e se apaixonar devia ser extinguida, pois sempre com elas vem, medo, insegurança, tristeza, desconfiança. Seriamos mais felizes se cada uma amasse apenas a si mesmo e se cada um de nós pudessemos ser nosso porto seguro, nosso pilar, nosso sentido.
Sei que estou sendo contraditório com tudo o que postei até hoje e que muitos não entenderam o por que desse post, mais esse foi o post que eu mais desabafei em todo a minha vida.
Estou cansado de duvidar de pessoas que sei que nunca me machucariam, mais vai explicar isso pra minha cabeça.
Confiança é como um espelho, trincou? Joga fora, por que tudo o que você verá nela será distorcido e não certo.
Hoje eu queria sumir, achar aquela estrela e viajar (♪
terça-feira, 24 de agosto de 2010
Transformações
Por que o novo é atrativo? Por que mudar encomoda? Por que acreditar no novo é inseguro?
São as mais frequentes perguntas que se passam na cabeça de milhares e milhões de pessoas, principalmente na cabeça das pessoas que querem ou precisam mudar de vida, atitudes, conceitos e afins. Mais pra que mudar se o que já é nos dado é suficiente? Não se contente com o suficiente, ouse, busque, acredite, seja.
Uma vez me diseram que mudar era impossível, que o que você nasceu para ser, você será a vida toda, que nada nem ninguém podem mudar sua natureza e sua essência, pois bem, acreditei nisso por muito tempo em minha vida, porém quando acreditei que meu futuro está em minhas maos e que meu destino é manipulável por minhas ações, consegui realmente entender que as transformações se fazem necessárias devido a uma coisa chamada adaptação, Darwin disse que os mais aptos sobrevivem, concordo com ele, e uma vez que se cria um casulo pra evolução, a única coisa que se tem que ter certeza, é que casulos não são escudos, apenas uma forma de passar sua mente ou corpo por transformações.
Mude, evolua, transforme-se, mostre ao mundo suas idéias e conceitos. O que é novo é mais atraente.
Eu prefiro ser, essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opnião formada sobre tudo (♪
São as mais frequentes perguntas que se passam na cabeça de milhares e milhões de pessoas, principalmente na cabeça das pessoas que querem ou precisam mudar de vida, atitudes, conceitos e afins. Mais pra que mudar se o que já é nos dado é suficiente? Não se contente com o suficiente, ouse, busque, acredite, seja.
Uma vez me diseram que mudar era impossível, que o que você nasceu para ser, você será a vida toda, que nada nem ninguém podem mudar sua natureza e sua essência, pois bem, acreditei nisso por muito tempo em minha vida, porém quando acreditei que meu futuro está em minhas maos e que meu destino é manipulável por minhas ações, consegui realmente entender que as transformações se fazem necessárias devido a uma coisa chamada adaptação, Darwin disse que os mais aptos sobrevivem, concordo com ele, e uma vez que se cria um casulo pra evolução, a única coisa que se tem que ter certeza, é que casulos não são escudos, apenas uma forma de passar sua mente ou corpo por transformações.
Mude, evolua, transforme-se, mostre ao mundo suas idéias e conceitos. O que é novo é mais atraente.
Eu prefiro ser, essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opnião formada sobre tudo (♪
segunda-feira, 23 de agosto de 2010
Eternidade
O que é eterno? O que dura pra sempre, ou o que fazemos mesmo que por lembranças ser especial até o fim dos nossos dias? Julgo como eterno, o que vai além da capacidade de pensar e agir, da capacidade de perdoar e de acreditar, eterno é até mesmo o que acabou, mais que sempre vai estar num lugar em você que sempre vai ser sentido na hora e nas devidas proporções necessárias.
Atos, palavras, fotos, músicas, sorrisos, sentimentos, tudo isso pode ser eterno, só depende de como você quer perpetuar isso, e de que importância o momento ou a pessoa tem pra você.
Um simples sorriso fica pra sempre na lembrança de quem sabe o que realmente fazer com ele.
Uma simples palavra pode se tornar um pilar, pra quem acredita.
Um simples momento em silêncio com um amigo/namorado, pode significar mais do que mil palavras.
Uma briga por nada, e com consequências terríveis pode marcar muito.
Agora cabe a cada um desejar o que quer que seja eterno.
E dessa vida não se leva nada (♪
Atos, palavras, fotos, músicas, sorrisos, sentimentos, tudo isso pode ser eterno, só depende de como você quer perpetuar isso, e de que importância o momento ou a pessoa tem pra você.
Um simples sorriso fica pra sempre na lembrança de quem sabe o que realmente fazer com ele.
Uma simples palavra pode se tornar um pilar, pra quem acredita.
Um simples momento em silêncio com um amigo/namorado, pode significar mais do que mil palavras.
Uma briga por nada, e com consequências terríveis pode marcar muito.
Agora cabe a cada um desejar o que quer que seja eterno.
E dessa vida não se leva nada (♪
sábado, 21 de agosto de 2010
Sonhos
Sonhos são imagens capturadas por seu cérebro e protejadas através do descanço, mais acredito que seja mais do que isso, muito mais, sonhos são a forma de projetar suas vontades, esperanças, crenças, nos dias em que às vezes nem você mesmo consegui acreditar neles. Sonhos são o combustível da vontade, sonhos nos motivam, sonhos influênciam, sonhos fazem perdermos nossos medos, sonhos funcionam como esboços para montarmos em nossas vidas a realidade.
Acredito que sonhar seja é a única coisa que faz do ser humano mais humano, são nos sonhos que nos tormanos todos iguais, que dinheiro, cor, opção sexual, etnia, nada importa, todos podemos sonhar o quanto e da forma que quisermos.
Seu sonho só se realiza com a quantidade de vontade que você aplica para que ele se torne real, lute, batalhe, transforme seu sonho em realidade, o resultado é compensador.
Sonhos são a essência da alma, sem sonho, não compensar viver.
Não deixe de sonhar(♪
Acredito que sonhar seja é a única coisa que faz do ser humano mais humano, são nos sonhos que nos tormanos todos iguais, que dinheiro, cor, opção sexual, etnia, nada importa, todos podemos sonhar o quanto e da forma que quisermos.
Seu sonho só se realiza com a quantidade de vontade que você aplica para que ele se torne real, lute, batalhe, transforme seu sonho em realidade, o resultado é compensador.
Sonhos são a essência da alma, sem sonho, não compensar viver.
Não deixe de sonhar(♪
segunda-feira, 16 de agosto de 2010
Amor
Pra mim é o mais assustador de todos, é aquele que te faz se sentir frágil, e ao mesmo tempo forte, é o que te impulsiona a ousar, mais o que te joga no chão quando a tentativa é frustrada, é o que mais tem efeitos colaterais, perde se o ar, tremores indesejados, transpiração frequente, conduçao de impulsos nervosos em velocidade recorde, hipersensíbilidade, no fim é a mesma coisa de pegar um giz de cera e escrever na testa, IDIOTA.
É o sentimento mais difícil de se entender e de até mesmo admitir que está sentindo ele, ele confundi-se com desejo, com ódio, com carinho, com gratidão, e até mesmo com obsessão.
É o que causa dor, lágrimas perdidas, noites mais dormidas ou as vezes nem dormidas, falta de apetite, incapacidade de concentração, felicidade ezacerbada, crises de riso, gritos escandálosos.
Mais uma coisa que não se pode negar é que amar e ser amado é muito bom.
I promised, never sing of love if it does not exist (♪
É o sentimento mais difícil de se entender e de até mesmo admitir que está sentindo ele, ele confundi-se com desejo, com ódio, com carinho, com gratidão, e até mesmo com obsessão.
É o que causa dor, lágrimas perdidas, noites mais dormidas ou as vezes nem dormidas, falta de apetite, incapacidade de concentração, felicidade ezacerbada, crises de riso, gritos escandálosos.
Mais uma coisa que não se pode negar é que amar e ser amado é muito bom.
I promised, never sing of love if it does not exist (♪
sábado, 14 de agosto de 2010
Felicidade
Eu hoje, comparo a felicidade a um quebra cabeças.
Você tem todas as peças em suas maos, tem o tabuleiro de montagem, e o que te atrapalha?
Você mesmo. Insegurança, Medo, Lembranças, tudo isso se agrupa e agi como uma força de retração, que sempre te impulsiona a não tentar. Mais uma vez que você se sente capaz, que usa sua coragem e pensa nas lembranças como forma de reviver bons momentos que não voltaram mais, você consegui ver que o o seu quebra cabeças pode ser montado, e que as coisas que você acha que são impossíveis se tornam possíveis, e o melhor, com seu próprio mérito.
Acredite no seu potencial, junte suas experiências de vida e retire a coragem necessaria delas, e o mais importante, lembre-se, lembranças são pra serem recordações, não uma corrente te prende em dias que foram bons.
Monte seu quebra cabeças, desvende os problemas que cometem somente a você, seja feliz.
Felicidade é uma condição da alma, que é imposta por nós mesmos. (Rafael Brum)
Você tem todas as peças em suas maos, tem o tabuleiro de montagem, e o que te atrapalha?
Você mesmo. Insegurança, Medo, Lembranças, tudo isso se agrupa e agi como uma força de retração, que sempre te impulsiona a não tentar. Mais uma vez que você se sente capaz, que usa sua coragem e pensa nas lembranças como forma de reviver bons momentos que não voltaram mais, você consegui ver que o o seu quebra cabeças pode ser montado, e que as coisas que você acha que são impossíveis se tornam possíveis, e o melhor, com seu próprio mérito.
Acredite no seu potencial, junte suas experiências de vida e retire a coragem necessaria delas, e o mais importante, lembre-se, lembranças são pra serem recordações, não uma corrente te prende em dias que foram bons.
Monte seu quebra cabeças, desvende os problemas que cometem somente a você, seja feliz.
Felicidade é uma condição da alma, que é imposta por nós mesmos. (Rafael Brum)
quarta-feira, 11 de agosto de 2010
Frio
Frio é muito mais do que apenas uma sensação térmica, é também um jeito que seus neurônios tem de mostar inúmeras coisas, sentimos frio na barriga quando pulamos de um lugar muito alto, quando estamos com o nível de adrenalina elevado, quando estamos com medo do escuro, quando estamos anciosos com o beijo daquela menina, mais concerteza, o frio da solidão e do vazio são os piores. Todos os frios fisiológicos são reações produzidas pele cérebro é com reações de expressão no corpo, mais o frio da solidão e do vazio atacam diretamente a alma e a capacidade de produzir felicidade, a capacidade de olhar em frente e seguir a vida, atrapaha o ser-humano de ser humano, e apartir do momento que se perde a essência de viver, se perde o valor da vida.
No frio da solidão (♪
No frio da solidão (♪
domingo, 8 de agosto de 2010
Pai
Bom ser pai não é só fazer o filho, é educar, é ensinar a jogar futebol e induzi-lo a torcer para seu time-QQ, é levar para sair, é dar bronca quando necessário, é abraçar quando ele machucar o corpo, é segurar sua mão e ouvilo chorar quando machucar o coração, é ensinar os valores, tanto financeiro quanto o valor sentimental, é mostrar que o mundo é perigoso, mais deixa-lo andar com seus próprios pés, é ser seu melhor amigo e seu pior inimigo se for preciso, é acreditar que ele é capaz sozinho, mais ajuda-lo caso ele precise, é levantar 2:30 da manhã pra buscar em uma festa, é ensina-lo que bom amigos vem com confinça e bom entrozamento, é mostrar as coisas erradas da vida. Ser pai é mais do que estar presente, é saber estar presente.
Posso falar hoje por mim, que depois de mais ou menos 7 anos, hoje eu vejo meu pai como pai denovo, passamos por muita coisa, brigamos, ficamos resentidos um com o outro, já nos passou pela cabeça nunca mais falar com o outro, já rimos juntos, já saímos, já aprendemos o valor um do outro, hoje eu posso falar EU TENHO ORGULHO DO MEU PAI.
Pai te amo, Feliz dia dos pais ♥
Pai você foi meu herói, meu bandido (♪
Posso falar hoje por mim, que depois de mais ou menos 7 anos, hoje eu vejo meu pai como pai denovo, passamos por muita coisa, brigamos, ficamos resentidos um com o outro, já nos passou pela cabeça nunca mais falar com o outro, já rimos juntos, já saímos, já aprendemos o valor um do outro, hoje eu posso falar EU TENHO ORGULHO DO MEU PAI.
Pai te amo, Feliz dia dos pais ♥
Pai você foi meu herói, meu bandido (♪
terça-feira, 3 de agosto de 2010
Ousadia
O que torna as pessoas diferentes é a ousadia que elas trazem consigo.
Há aqueles que a usam para conquistas, para vitórias profissionais, para crescimento pessoal, enfim impares motivos. A ousadia alimenta o ego e faz bem para sua autoestima, porém, nunca a use a fins de machucar ou ferir as pessoas, nunca se superestime e despreze pessoas, além de ser errado, não é coisa de seres humanos fazerem.
Apenas use-a com moderação.
P.s - Pra quem não conheçe isso, procure conhecer, é uma das melhores sensações da vida ;)
Há aqueles que a usam para conquistas, para vitórias profissionais, para crescimento pessoal, enfim impares motivos. A ousadia alimenta o ego e faz bem para sua autoestima, porém, nunca a use a fins de machucar ou ferir as pessoas, nunca se superestime e despreze pessoas, além de ser errado, não é coisa de seres humanos fazerem.
Apenas use-a com moderação.
P.s - Pra quem não conheçe isso, procure conhecer, é uma das melhores sensações da vida ;)
Assinar:
Postagens (Atom)