terça-feira, 14 de setembro de 2010

Ilusões

Eu ainda penso que viver é uma condição que pode ser mudada devido a sua vontade e sua necessidade, penso que a vida é única e devemos intensifica-la e tornar-la apta, mais isso significa que devemos escapar da realidade e optar por um mundo de realidades inventadas?
A realidade e aquele que sempre vai te machucar, não importa quando nem como, sempre vai machucar mesmo, e a ilusão nem sempre é a que não machuca, mais pode ser aquilo que te machuca mesmos.
Não existe vida sem dor, não existe verdade absoluta, verdade é um termo relativo, o que pra mim pode ser verdade pra você pode ser mentira.
Viver se enganando é menos doloroso? Viver onde o que se quer lhe é concedido tem graça? Viver com uma pessoa pensando na outra é politicamente correto? Viver pensando em outro beijo tem o mesmo sabor? Viver mentindo pra si mesmo tem o mesmo significado daquela de quem vive a real intensidade das coisas?
Eu prefiro crer que sofrer compensa e conta como aprendizado, a me colocar em um mundo ilusionário que sempre vou saber que nada é real.
Eu cresci e aprendi que a vida é dolorosa, que sempre que caímos ninguém nos levanta, podem nos ajudar, mais a real subida é por seu mérito, aprenda também que tudo muda em frações de segundo e que se você não quer algo, desista antes que as coisas fiquem a um nível de ilusão ao qual se perde o controle.
Viver sofrendo é muito mais prazeroso do que sorrir com a mentira da ilusão.

Comodismo é um mal parasitário ♪

domingo, 12 de setembro de 2010

O que realmente importa?

O que é importante pra você, quem você é, ou quem você quer ser?
O que é importante pra você, ser visto, ou saber que você é está ali?
O que é importante pra você, ser conhecido, ou ser reconhecido?
O que é importante pra você, o valor sentimental, ou o valor material?
O que é importante pra você, ou ter certeza?
O que é importante pra você, acreditar, ou ver concretizado?
O que é importante pra você, amar, ou ser amado?
O que é importante pra você, equilíbrio, ou insanidade?
O que é importante pra você, força, ou sabedoria?
O que é importante pra você, sonhar, ou viver a realidade?
O que é importante pra você, pensar ou agir?
O que é importante pra você, um dia de sol, ou um dia de chuva?
O que é importante pra você, ser único, ou ser apenas mais um na multidão?
O que é importante pra você, ter caráter, ou ter poder?
O que é importante pra você, ser feliz, ou fazer alguém feliz?
O que é importante pra você, ser apenas mais um pra muitos, ou único pra alguén?
O que é importante pra você, estar perto todos os dias, ou saber que estará ou terá sempre alguém com você?
O que é importante pra você?
Importante é tudo aquilo que faz da sua vida ser mais especial, é um simples bom dia com um sorriso verdadeiro, é expressar preocupação em um gesto de silêncio, é acreditar e motivar sonhos, é confiar não só em sí, mais também nas pessoas que saão especias pra você, é unir suas características únicas, o que só tem em você e dividir com o mundo.
IMPORTANTE É SE SENTIR BEM, E SER INDISPENSÁVEL PRA ALGUÉM.

Nunca julge pouco o que você tem, mais sempre cultive-o, o que nos é dado pode nos ser tomado, e quando isso acontecer, o IMPORTANTE, vai ficar com você, mesmo que seja apenas uma lembraça. - Rafael Brum

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Amor segundo Paulo

Ainda que eu falasse em línguas, as dos homens e dos anjos, se eu não tivesse o amor, seria como sino ruidoso ou como címbalo estridente;
Ainda que eu tivesse o dom da profecia, o conhecimento de todos os mistérios e de toda a ciência;
ainda que eu tivesse toda fé, a ponto de transportar montanhas,se não tivesse o amor eu não seria nada;
Ainda que eu distribuísse, todos os meus bens aos famintos, ainda que entregasse o meu corpo às chamas, se não tivesse o amor, nada disso me adiantaria;
O amor é paciente, o amor é prestativo; não é invejoso, não se ostenta, não se incha de orgulho;
Nada faz de inconveniente, não procura o seu próprio interesse, não se irrita, não guarda rancor;
Não se alegra com a injustiça, mas se regozija com a verdade;
Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta;
O amor jamais passará;
As profecias desaparecerão, as línguas cessarão, a ciência também desaparecerá;
Pois o nosso conhecimento é limitado, limitada é também a nossa profecia;
Mas, quando vier a perfeição, desaparecerá o que é limitado;
Quando eu era criança, falava como criança, pensava como criança, racionava como criança;
Depois que me tornei adulto, deixei o que era próprio de criança;
Agora vemos como em espelho e de maneira confusa, mas depois veremos face a face;
Agora o meu conhecimento é limitado, mas depois conhecerei como sou conhecido;
Agora, portanto, permanecem estas três coisas: a fé, a esperança, e o amor.
A maior delas, porém, é o amor."
(Paulo, 1 Coríntios 13, 1-13)

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Além

A morte pode ser encarada como vários tipos de coisa, sofrimento, descanço, tristeza e principalmente dor. Mais a morte é além disso, muito além disso, a morte não precisa caracterizar a perda de uma vida, mais sim o recomeço da mesma, não é preciso sair desse plano para se morrer, pode se morrer espiritualmente, aprendendo a lidar com os fatos e renascer como uma phenix e simplismente continuar com seu esplendor e graça. Renasça, reivente-se, e principalmente entenda a sua essência agora, quem sabe apartir daí você realmente entende sua vida e perceba que há a necessidade de morrer e ser mais uma phenix entre milhares de pessoas normais.

"O homem só entende quem é realmente na hora de sua morte" - Itachi Uchiha.